sábado, 11 de janeiro de 2014

8 Semanas com os valores das moças!

Meninas! Ontem estava no Pinterest (site de ideias e imagens super legais), e achei uma atividade ótima (em inglês), originalmente é um plano de reuniões familiares de 8 semanas, mas podem ser mutuais, encontros de domingo com as moças, ou um dia intercalado com atividades diferentes!
 
Então, cada valor das Moças tem um hino, o que significa a cor, e uma mensagem baseada em cada valor!
 
8 Semanas com o Progresso Pessoal (Mutuais ou Reuniões Familiares)
O Progressão Pessoal não é apenas para as moças - todos nós poderíamos usar uma dose de , conhecimento e virtude. Para ajudar sua família a desenvolver essas qualidades e mais, use estas 8 aulas de Reuniões Familiares (ou mutuais) completas inspiradas nos valores das Moças. E se você tem moças em sua família, você pode incentivá-los a completar as suas experiências de valor progresso pessoal começando nestes 8 aulas Noite Familiar.
Semana 1: Fé
 
Música: " Fé" (Músicas para Crianças, nº 96)

Foco:
Valor Experiência n º 3

Significado Cor: A cor branca representa a pureza - pense, neve impolutos fresco ou limpo, roupas do templo branco.
Lição: Assista ao vídeo da Bíblia sobre Jesus cura a mulher de fé , ou lê-lo em Marcos 5:22-34

A cor do valor Fé é branco e simboliza a pureza . Depois de assistir o vídeo ou ler a história , peça aos membros da família para definir a pureza. Em seguida, perguntar -lhes o que eles acham que significa ter fé pura . Houve exemplos de " fé pura " no vídeo ?

Explique que a mulher tinha fé pura que se ela pudesse tocar bainha da roupa do Salvador que ela seria curada . Em outras palavras, ela acreditava que isso , sem qualquer dúvida. A mulher foi feita fisicamente puro por causa de sua fé. Como podemos nos tornar espiritualmente puro através da nossa fé ?

Peça a alguém que leia a seguinte citação de Joseph B. Wirthlin : "A fé não é tanto algo em que acreditamos , a fé é algo que vivemos. "

Explique que a fé não significa apenas acreditar. Significa, também, a agir. A mulher na história não esperava ser curado simplesmente por acreditar que ela poderia ser curada . Ela colocou sua fé em ação , crendo que o Senhor poderia curá-la , e , em seguida, vai para o Senhor.

Já alguns ler a entrada na fé no Dicionário da Bíblia ou a seção intitulada " O aumento do seu Fé ", na página 55 em Fiéis .

Peça aos membros da família para compartilhar exemplos de um tempo eles colocaram sua fé em ação . Faça com que todos escrevam uma princípio , tais como a oração ou o dízimo que eles podem trabalhar para aumentar a sua " fé pura " sobre .

* Para quem completar a experiência de valor, dar uma outra lição da noite familiar sobre como a fé o ajudou a viver o princípio que você escolheu. E não se esqueça de registrar seus sentimentos sobre a fé em seu jornal Progresso Pessoal !

 
Semana 2: Natureza Divina
Musica: "Sou um Filho de Deus" ( . CS , n º 2 )

Foco: Valor Experiência n º 3

Cor Significado : A cor azul parece o céu, apontando-nos para o céu de onde viemos e lembrando-nos que somos filhos de pais divinos.

Lição:


Mostrar os membros da família deste várias gravuras do evangelho e ler a escritura na parte inferior ( 1 Ped. 2:9).
Leia a seguinte história contada pelo Presidente Harold B. Lee em um BYU devocional 1973:

" Um dos nossos homens de Santos dos Últimos Dias durante a Segunda Guerra Mundial acabou na Inglaterra. Ele tinha ido ao clube de um oficial onde eles estavam realizando uma espécie desenfreada de celebração. Ele notou para o lado um jovem oficial britânico que não parecia estar se divertindo a todos. Então, ele caminhou até ele e disse: ' Você não parece estar gostando deste tipo de festa . "E este jovem oficial britânico endireitou-se alguns centímetros mais alto do que era antes e respondeu:" Não, senhor , eu posso me envolver neste tipo de festa , porque , você vê , eu pertenço à família real da Inglaterra. "

Como nosso SUD menino se afastou , ele disse para si mesmo: ' Nem eu , porque eu pertenço à família real do reino de Deus. " Você percebe que , vocês, os jovens? Há coisas que você não pode e não deve fazer se você se lembrar de sua herança . "

Leia o significado da cor da natureza divina, em seguida, pedir os membros da família a seguir:

Se você fosse um membro da família real na Inglaterra, como você se comportaria ? Como você falar com os membros da família , amigos ou estranhos? Como você se vestir e agir em público? Como você responderia se alguém foi desrespeitoso ou rude com você ?

Nós não podemos todos ser parte de uma família real na terra, mas todos nós somos parte de uma família celestial. Se realmente compreender nossa herança como filhos de Deus, em seguida, assim como a família real na Inglaterra, vamos querer agir com respeito e de forma adequada. Como é que um filho de Deus vestido e agir em público? Como um filho de Deus responderia se alguém foi desrespeitoso ou rude? Como um filho de Deus iria falar com os membros da família , amigos ou estranhos?

Fale sobre maneiras que você pode fortalecer um ao outro em sua família , como a não julgar ou criticar , escrevendo notas de encorajamento , encontrar maneiras de servir , etc, e têm todos fazer um objetivo individual para fazer um deles para a próxima semana .
https://www.lds.org/youth/video/our-true-identity?lang=por

* Para quem completar a experiência de valor , continue seus esforços para duas semanas e , em seguida, compartilhar suas experiências com um membro da família , pai ou líder.
Semana 3: Valor Individual
Música: " Como Viverei " ( Canto do Coração)

Foco: Valor Experiência n º 2

Cor Significado : A cor vermelha representa o sangue derramado por nós, Jesus , em Sua Expiação por nossos pecados, que são como a escarlata , mas podem ser feitos brancos como a neve ( Isaías 1:18 ) .

Lição:

Ter um membro da família ler D & C 18:10 e outro , leia a seguinte citação do Presidente Uchtdorf : "Este é um paradoxo do homem : em comparação com Deus, o homem não é nada, mas nós somos tudo para Deus. Por que queremos dizer "tudo a Deus"?

Leia a seguinte : a cor de Valor Individual é vermelho. Vermelho nos lembra o sangue de Cristo. O Salvador acreditou que não havia qualquer preço demasiado alto a pagar para nós. Ele nos amou tanto que Ele voluntariamente pagou por nós com seu sangue e sua própria vida . Ele sangrou por todos os poros para nós. Ele pagou o preço infinito. Nós são de grande valor para o Senhor e nós devemos ser para nós mesmos.

Peça aos membros da família que são algumas maneiras que conhecem a família ama -los? Quais são algumas maneiras que eles sabem que Deus os ama ? Dê-lhes uma oportunidade de compartilhar experiências específicas .

Diga membros da família que a bênção patriarcal é uma maneira que Deus mostra o Seu amor por nós, individualmente , dando-nos revelações específicas que são sagrados e especial para cada um de nós . Se você tem filhos mais velhos, que já têm a sua Bênção Patriarcal , tê-los explicar um pouco sobre o que é uma bênção patriarcal é , e como receber e usá-lo . Leia também ou consulte a seção bênção patriarcal na página 111 de Fiéis . Use as seguintes idéias do tópico para gerar uma discussão:

• Quais são as diferentes seções encontradas em uma Bênção Patriarcal ( linhagem, os dons espirituais, etc ) ?

• Por que nós recebemos bênçãos patriarcais ?

• Quem pode dar a bênção patriarcal ?

• Bênção Patriarcal são metade de uma promessa , não uma "fortuna ". Garantido para as bênçãos em que se tornar realidade , é preciso manter seus convênios e ser obediente aos mandamentos de Deus.

• Depois de ter sua bênção patriarcal , quantas vezes você deve lê-lo , que você deve ou não deve lê-lo para ? Como você pode usá-lo para responder às suas perguntas ?

Para finalizar, você pode considerar a partilha com a sua família algumas coisas de seu próprio Bênção Patriarcal , bem como o seu testemunho sobre como sua Bênção Patriarcal tenha ajudado .

* Para quem completar a experiência de valor, continuar a pesquisar e estudar sobre a bênção patriarcal e se preparar para receber o seu.
 
Semana 4: Conhecimento
 
Música: " Como eu Examinai as Escrituras Sagradas " ( Hinos, n º 277 . )

Foco: Valor Experiência n º 6

Cor Significado : Verde nos lembra o tempo de primavera , quando as coisas estão começando a crescer. Nós também devemos continuar crescendo e aprendendo.

Lição:

Ter um membro da família que leiam D & C 130:18-19 , então, outros membros da família , leia as seguintes citações do artigo do Presidente Gordon B. Hinckley no 2007 Setembro Nova Era, " Palavras do Profeta : Buscai Conhecimento " :

• "A educação abre a porta de oportunidades. Você vai subir de acordo com a sua educação. Trabalhar para isso. Sacrifício para ele. Faça-o. Ore sobre isso, e que o Senhor te abençoe. Você vai ver -vos subir e tornar-se homens e mulheres de força e capacidade. "

• "Você tem um mandato do Senhor de educar a mente, o coração e as mãos . O Senhor disse : " Ensinai diligentemente ... tanto as coisas do céu e da terra, e debaixo da terra, coisas que foram, coisas que são, coisas que logo hão de suceder; coisas que estão em casa, coisas que estiver no exterior , as guerras e complexidades das nações e os julgamentos que estão sobre a terra, e também um conhecimento de países e reinos - que estejais preparados em todas as coisas " (D & C 88:78-80 )."

• " Cada dia que são feitas cada vez mais consciente do fato de que a vida é mais do que ciência e matemática, mais do que história e literatura. Há necessidade de uma outra educação , sem a qual a substância da aprendizagem secular pode levar somente à destruição. Refiro-me à educação do coração , da consciência, do caráter , dos espirituais esses aspectos indefiníveis de nossas personalidades que determinam , assim, certamente o que nós somos eo que fazemos em nossos relacionamentos uns com os outros . "

Discutir a escritura e citações com seus filhos. Compartilhe experiências de sua própria vida ou a vida dos membros da família. Por exemplo, você poderia compartilhar experiências de missão, ou experiências em um chamado específico que o ajudou a aprender espiritualmente e / ou secularmente .

Como uma família ou individualmente, escolher dois hinos do hinário . Leia as escrituras encontradas no fundo das canções que você escolheu e discutir como eles se aplicam à música.

* Para quem completar a experiência de valor, oferecer-se para realizar as músicas que você aprendeu ou na noite familiar , em uma reunião da igreja, ou no seminário.
Semana 6: Escolhas e Responsabilidades
Song: "Escolha o caminho certo " (Músicas para Crianças , n 160. )

Foco: Valor Experiência n º 2

Cor Significado : Laranja nos lembra a cor de cautela em um semáforo . Também nós, temos escolhas a fazer e precisamos orar para fazer as escolhas corretas. Precisamos ter cuidado em fazer escolhas .

Lição:

Ter um membro da família ler Josué 24:15 . A quem servir a sua família ? Como você sabe ?

Leia o significado da cor de escolha e Responsabilidade . Peça a sua família para descrever a finalidade de um semáforo . O que significa a luz verde significa? O que significa a luz vermelha significa? O que é que a luz laranja significa? A cor de escolha e Responsabilidade é laranja , assim como a luz de cuidado do meio em um semáforo . O que significa ter ou usar o cuidado ? Você pode usar as seguintes idéias para gerar discussão .

• Quando você vê uma luz laranja , significa que você pode precisar de parar. Às vezes, isso significa que você precisa acelerar um pouco , porque seria mais perigoso para parar. Às vezes, uma luz de aviso amarelo significa que você só precisa esperar sua vez. Como essas analogias se encaixam com a tomada de decisões ?

• Decida agora . O que aconteceria se você esperou até que você estava no semáforo para decidir parar ? Você iria bater em seus breaks e possivelmente causar um acidente. No entanto, se você decidir de antemão a desacelerar, você estará mais seguro. Volte para a escritura você lê no início . Fale sobre como é importante para decidir algumas coisas muito antes de você encontrá-los. Preste testemunho de que sua família escolheu agora para servir a Deus .

Leia a seguinte citação do Élder Paul V. Johnson: "Quando você se depara com uma decisão importante , certifique-se de que sua escolha vai levar você mais perto de Cristo. "

Atividade:

Como uma família ou individualmente, revisão de dois ou três dos padrões listados no livreto Para o Vigor da Juventude e porque são importantes padrões de vida. Alguns tópicos especialmente apropriados para a Noite Familiar pode ser a família , namoro, amigos, ou educação. Listar esses comportamentos justos e falar sobre por que é importante a escolha de viver esses padrões. Já os membros da família escolher uma das normas para trabalhar nesta semana. Por exemplo, escolhendo a ser mais seletivo sobre televisão, música , livros ou outros meios de comunicação , ou melhorar a modéstia , língua ou honestidade. Compartilhe suas experiências em sua casa à noite ao lado da família.

* Para quem completar a experiência de valor, terminar de gravar a importância de o resto do Para o Vigor da Juventude normas em seu diário de Progresso Pessoal . Escolha três padrões em vez de um e relatar suas experiências depois de três semanas .
Semana 6: Boas Obras
Música: " Neste Mundo” 136
Foco: Valor Experiência n º 5

Cor Significado : O amarelo é a cor da luz do sol . Quando damos serviço que nos faz sentir quente todo assim como o sol nos faz sentir quente. Estamos sempre abençoado pelo serviço que prestamos .

Lição:
Leia 3 Néfi 00:16 e o significado da cor de boas obras. Por que o serviço nos fazer sentir quente?

Peça que alguém leia a seguinte história contada por Steven E. Snow em outubro de 2007 Conferência Geral :

DESTAQUE SPONSORSprint BYU bandeira


" Minha esposa e eu aprendi uma lição valiosa durante o nosso tempo de serviço em África. Fomos designados para uma conferência de distrito em Jinja , Uganda. Sábado de manhã cedo antes de nossas reuniões começaram , tiramos a oportunidade de visitar uma nova capela na área. Quando chegamos no prédio , fomos recebidos por um menino de três a quatro anos de idade. Ele veio para o terreno da igreja para ver o que estava acontecendo. Impressionado com seu largo sorriso, a irmã Snow alcançado em sua bolsa e entregou-lhe um pedaço enrolado de doces de caramelo duro. Ele ficou encantado .

Passamos alguns minutos em turnê na capela , antes de voltar para fora. Fomos recebidos por mais de uma dezena de crianças sorridentes , que cada um queria conhecer a nova senhora bairro doces.

Phyllis estava inconsolável , já que ela havia dado ao menino o seu último pedaço de doce . Ela disappointedly gesticulou para as crianças que não havia mais. O menino que inicialmente cumprimentou -nos , em seguida, entregou o doce de volta a irmã Snow , gesticulando para ela desembrulhar . Com o coração pesado , Phyllis fez isso , esperando o menino para colocar o doce de caramelo na boca em plena vista de seus amigos invejosos.

Em vez disso, para nossa grande surpresa , ele foi para cada um de seus amigos, que ficaram de fora as suas línguas e recebeu uma deliciosa lambida do doce caramelo. O menino continuou em torno do círculo, ocasionalmente tirar a própria lamber, até que o doce tinha desaparecido.

Agora, pode-se argumentar a falta de saneamento , com este gesto de partilha, mas ninguém pode contestar o exemplo dado por este menino. Altruísmo , partilha e doação são essenciais para o serviço. Essa criança aprendeu essa lição bem. "

Leia Doutrina e Convênios 58:26-28 . O que significa ser zelosamente ?

Faça com que cada membro da família anote maneiras que eles são " preguiçosos e não servos sábios . " Agora tê-los escrever maneiras que eles podem ser mais " zelosamente " em servir em casa , os atos mais altruístas que eles podem fazer , etc . Tê-los cada pensar em uma pessoa que não se dão muito bem com a família e silenciosamente servir essa pessoa para uma semana inteira usando as idéias que já anotou . Relate o impacto positivo que teve em sua próxima reunião familiar

* Para quem completar a experiência de valor, servir a esse membro da família por um mês e registrar os resultados em seu jornal Progresso Pessoal .
Semana 7: Integridade
Song: "Se AO Meu Lado Ele. estivesse " ( Primária )
Foco: Valor Experiência n º 3

Cor Significado : O roxo é uma cor real. O corante era muito difícil de passar, por aqui em épocas passadas e era caro para produzir tão somente pessoas de nascimento real ( reis e rainhas ) pode dar ao luxo de vestir o pano dessa cor . Ele veio para representar a realeza. Estamos de reais nascimento ... filhas do Pai Celestial. Um dia, se vivermos dignamente , seremos princesas e rainhas . Devemos ter integridade para fazer isso. Se tivermos integridade temos todos os outros valores também.

Lição:

Leia a seguinte citação do Presidente Faust, em seguida, ler o significado da cor de integridade :

A integridade é a luz que brilha de uma consciência disciplinada

O que é a integridade e como ele se relaciona com a realeza? Os membros da realeza precisa manter suas promessas ? Será que eles precisam para tomar boas decisões que os tornam confiável e respeitado ? Nós, como descendentes da realeza celeste, deve segurar -nos com os mesmos padrões .

Leia 3 Néfi 11:10-11 O Salvador sempre foi um exemplo de integridade , mantendo suas promessas e servir aqueles ao redor dele. Leia os seguintes exemplos de integridade das escrituras e discuti-las . Use imagens da Biblioteca de Arte Gospel para ajudar as crianças mais jovens a visualizar as histórias. Perguntas sugeridas estão listados abaixo de cada história.

• José foge da mulher de Potifar : Gênesis 39

Como José mostrar integridade? Por que é importante ter integridade , mesmo quando ninguém mais acredita em você?

• Sadraque , Mesaque e Abede-Nego se recusam a adorar uma imagem de ouro : Daniel 3

Os seus amigos têm o mesmo padrão de integridade que você faz? Como é que isso ajuda a manter a sua integridade , quando você se depara com uma decisão difícil ?

• Daniel e Den do Leão : Daniel 6

O que aconteceu quando Daniel mostrou integridade? Como ato de integridade de Daniel influenciar o rei? Como a nossa própria integridade influenciar aqueles que nos rodeiam ?

• Joseph Smith se recusa a negar o seu testemunho : Joseph Smith -História 1:21-25

O que podemos aprender com o exemplo de Joseph Smith da integridade? Será que todo mundo sempre observar e apreciar a nossa integridade ?

Depois de discutir as histórias , convide os membros da família para compartilhar testemunhos e histórias de momentos em que eles mostraram integridade , mesmo que isso não foi fácil.

* Para quem completar a experiência de valor, também ler O Livro de Ester , Jó 2:03 e 27:3-6 , Atos 26, e Doutrina e Convênios 124:15 . Escreva em seu diário Progresso Pessoal das maneiras que as pessoas dessas histórias demonstradas integridade. Também certifique-se de gravar um exemplo de um momento em que você mostrou integridade quando não era fácil.
Semana 8: Virtude
Song: "Mais Vontade Dá-me "

Foco: Valor Experiência n º 2

Cor Significado: A cor dourada nos lembra que o ouro é puro. Ela brilha. É macio, não é ousado. É precioso e devem ser refinados .

Lição:

Leia a seguinte citação de Elaine S. Dalton eo significado da cor da virtude :

" A integridade é a luz que brilha de uma consciência disciplinada. " O que significa para ser refinado ? Quais são algumas maneiras que podemos deixar o Senhor aperfeiçoar -nos ?

Leia Morôni 06:09 . Qual é o papel do Espírito Santo jogar na nossa refinamento ?

Leia a seguir a partir do livreto Progresso Pessoal: virtuosa "em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares" o qualifica para a companhia constante do Espírito Santo. Quando somos batizados e confirmados , dão-lhe o dom do Espírito Santo para guiar todos os aspectos da sua vida. Uma vez que o Espírito Santo não habita em tabernáculos impuros , vivendo uma vida virtuosa é um pré-requisito para ter a companhia do Espírito Santo e receber as bênçãos das ordenanças do templo.

Como é que diferentes membros da família , leia as seguintes referências das escrituras . Depois de cada escritura, reserve alguns minutos para identificar todas as bênçãos prometidas nesses versículos. Algumas idéias são listados para você começar .

• João 14:26-27
Capacidade de aprender e recordar, encontrar a paz , conforto e tranquilidade

• João 15:26
Capacidade de encontrar a verdade , conforto, e aumentar o seu testemunho

• 2 Néfi 32:1-5
Poder para dar testemunho , receber inspiração e orientação, e aumentar o conhecimento

• Doutrina e Convênios 45:57-59
Receber orientação, encontrar a verdade e não ser enganado, herdarão a terra , ter e criar filhos justos , ver a glória do Senhor e viver sob Seu reinado

• Doutrina e Convênios 88:3-4
Encontrar conforto , sempre tem o Espírito Santo, tem a vida eterna e viver no reino celestial

• Doutrina e Convênios 121:45-46
Tenha confiança , use as bênçãos do sacerdócio , sempre tem o Espírito Santo, e receber a exaltação

Depois de ter lido todas as escrituras e identificou as bênçãos , dar os membros da família uma oportunidade de compartilhar sobre um momento em que eles sentiram a orientação do Espírito Santo.

* Se completar a experiência de valor, certifique-se de gravar todas as bênçãos e sua experiência com o Espírito Santo em seu diário de Progresso Pessoal .
(Esta atividade foi traduzida, então podem haver erros, ;D)

Espero que tenham gostado!!

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário