segunda-feira, 18 de março de 2013

Atividades Tema Permanecei em Lugares Santos I

Oi Pessoal!! Achei na internet uma série de atividades ótimas com o tema do ano! E a primeira é ótima, eu achei linda e é uma ótima forma de explicar o arrependimento!
“A Toalha” Atividade sobre Arrependimento
Visão Geral da Atividade
Para Moças e Rapazes. Convide um líder para fazer uma apresentação onde ele pega uma toalha molhada e joga-a numa caixa plástica com uma tampa bem apertada e, então, coloca a caixa plástica em um canto escuro. Explique que, quando cometemos um ato imoral ou temos um problema com pornografia e escondemos isso, é como jogar a toalha na caixa plástica fechada e escondê-la num canto escuro. O problema é que a toalha ainda está lá. E você ainda sabe que está lá. A toalha vai permanecer úmida por um bom tempo. A toalha também vai começar a cheirar mal; e quanto mais tempo ficar na caixa, mais nojenta e mais mofada e mais mal cheirosa ficará.
Então, tire a toalha de dentro da caixa e pendure-a numa cordinha perto de você (preparada com antecedência). Pergunte aos jovens, o que aconteceria se pegássemos a toalha molhada e a pendurássemos ao Sol? A luz do Sol a deixará seca e cheirosa. Compare isto ao arrependimento e fale sobre como temos que levar nossos pecados para a luz confessando-os e arrependendo-nos deles.
Spencer W. Kimball: “A confissão de pecados é um elemento necessário para obter o perdão. É um dos
testes do verdadeiro arrependimento, pois, ‘desta maneira podeis saber se um homem se arrependeu de seus pecados, eis que ele os confessará e os abandonará’ (D&C 58:43).” (“O Milagre do Perdão”).
Spencer W. Kimball: “O transgressor precisa ter um ‘coração quebrantado e um espírito contrito’ e ter o
desejo de humilhar-se e fazer tudo o que for requerido. A confissão de seus maiores pecados a uma Autoridade da Igreja apropriada é um desses requerimentos feitos pelo Senhor. Esses pecados incluem adultério, fornicação, outras transgressões sexuais e outros pecados comparáveis em seriedade. Este
procedimento de confissão assegura controles apropriados e proteção para a Igreja e seu povo e coloca os pés do transgressor no caminho do verdadeiro arrependimento. Muitos transgressores, em sua vergonha e orgulho, têm satisfeito suas consciências, temporariamente, no mínimo, com umas poucas orações silenciosas ao Senhor e racionalizado que isto era confissão suficiente
de seus pecados. ‘Mas eu confessei meu pecado ao Pai Celestial’, eles insistirão, ‘e isso é tudo o que
preciso’. Não é verdade, quando um pecado maior está envolvido. Duas partes de perdão são requeridas
para trazer paz ao transgressor, uma, das autoridades apropriadas da Igreja do Senhor e, a outra, vem do próprio Senhor. Isto é revelado no esclarecimento que o Senhor deu da administração da Igreja a Alma: ‘Digo-te, portanto, vai; e o que transgredir contra mim, julgarás de acordo com os pecados que houver cometido; e se confessar seus pecados diante de ti e de mim e arrepender-se com sinceridade de coração, tu o perdoarás e eu também o perdoarei’ (Mosias 26:29).” (“O Milagre do Perdão”)
Considere convidar o bispo para falar à juventude.
Toque ou apresente a canção “De Volta à Luz” (do CD de Jenny Phillips “Permanecei em Lugares
Santos.” A música pode trazer poder do Espírito e abrir os corações.
 
Bjs Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário