quinta-feira, 26 de junho de 2014

Atividade da Pasta de Dente!

Meninas! Estava no Pinterest e achei 3 Pins com a mesma atividade! Então achei que seria interessante traduzir, a atividade tem um roteiro que é super adaptável... pode ser feito de acordo com as necessidades de cada ala, a atividade tem como ponto principal mostrar para as moças que o que falam, escrevem e fazem não pode ser apagado...

"Palavras que Edificam"
Dinâmica: Dar para cada moça um tubo de pasta de dente (o mais baratinho que tiver) e um pratinho descartável, pedir para cada moça esvaziar a pasta de dente no pratinho (pode ser uma competição de quem esvazia mais rápido) quando elas acabarem, é feito um desafio para que toda pasta de dente seja colocada de volta no tubo (essa tarefa não será 100% cumprida, mas se alguém conseguir colocar um pouco que seja, a pasta nunca será como antes certo?!).

Logo após a Dinâmica, vem a Mensagem! (O Principal é que cada ala possa dar a mensagem de acordo com as necessidades das moças!!!)

Mensagem: As palavras que dizemos, as coisas que escrevemos e fazemos, são como a pasta de dente, ela não pode voltar para o tubo e mesmo que volte um pouco nunca será a mesma, (desenvolver a mensagem baseada neste tema).

Lembrancinha: Meninas... Montei este arquivo para ser impresso e cortado na linha cinza! Pode-se junto com ele dar uma pastinha de dente (ou não!!)

Para baixar CLIQUE AQUI


Espero que gostem e mandem fotos das mutuais para nós!!

Bjus 

Um comentário: