terça-feira, 29 de abril de 2014

Não Saia Beijando Qualquer Sapo! - Atividade para as Lauréis

Meninas!! Olhem essa ideia de atividade que linda... acho que é bem legal de fazer com as lauréis, vi as fotos da OM Itabira, e foi uma fofuraaa!!
A Elicéa Colen fez os chaveiros e lembrancinhas de feltro (ela vende, só entrar em contato pelo face)!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Não saia Beijando qualquer Sapo”
Objetivo : Preparação para o Namoro.
Proposito da atividade : uma atividade para mostrar as moças a importância de se começar a namorar no tempo certo.

Fizemos abertura com hino e oração, e todas estavam sentadas nas cadeiras. Comecei passando o trailer do filme “A Princesa e o Sapo”, (que ainda não tinha sido lançado) Muito bom!!!!!!

Depois disso ensinei elas a fazerem pão caseiro. E a explicação no final, porque do pão. Citei que preparar-se para o namoro é como a preparação de uma boa receita, especialmente receita de pão. É preciso se respeitar a tempo de preparação antes de se começar um namoro. Se isso não acontecer ele pode não alcançar todo seu potencial. Para que a massa de pão cresça adequadamente é preciso primeiro preparar o fermento antes de adicionar os outros ingredientes. Se assim for feito a massa atingirá todo seu potencial. Se esse processo for antecipado a receita não dará tão certo. O gosto até ficará parecido, mas a aparência sofrerá bastante. A inversão da ordem de colocação dos
ingredientes pode dificultar seu crescimento e seu resultado final. Assim é também com o namoro. É preciso aguardar o tempo de crescimento, colocar as coisas no momento certo. Essa preparação é um ótimo momento para aprender e se desenvolver pessoalmente.
Depois fizemos um circulo, (e as meninas sentaram no chão a nossa volta) E as 3 lideres das Moças casadas no templo e chamamos o “Circulo das Rainhas”, (aqui já distribuímos uma caneca para cada
uma, a ideia era servir chocolate quente, mas o tempo não ajudou e foi suco mesmo!) Fizemos a principio um pote com algumas perguntas básicas, e quem quisesse pegava uma delas para fazer. (só
para esquentar) elas escolhiam para quem perguntar, as perguntas sobre a nossa Juventude tipo : como tinha sido o primeiro encontro com um namorado, qual era a coisa mais difícil num namoro, como encontrou o seu esposo, etc. ( Aqui felizmente tínhamos bons exemplos a serem dados, tomem cuidado com isso!) Pudemos assim discutir vários princípios do evangelho sem que elas se sentissem pressionadas.
E finalizamos com o artesanato. Fizeram um chaveiro do rostinho de sapo em feltro. E servimos um delicioso lanche com “pão caseiro”, patés, bolos, ...
Ativ. Realizada em 26 de setembro de 2009 – Estaca Hortolândia (Maísa presidente das Moças da Estaca.)
 
Quem fizer mande fotos!!
Bjus
Pri

13 comentários:

  1. Uauuuuuuuuu!!!
    Amei tudo Preciosas Líderes!!!!!!!!
    Onde encontro essas canecas lindas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas canecas eu mandei personalisar com o tema da atividade, aqui mesmo na minha cidade, mas geralmente você consegue personalisar onde revela fotos!

      Excluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii!!!!!!!
    Que atividade maravilhosaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Perfeitaaa, não tem outra palavra senão esta: perfeita.
    Irmã que inspiração tratar deste assunto de maneira tão especial e clara para as jovens.
    Vamos copiar e depois mando as fotos de como ficou.

    beijos
    Nanda Cardieri

    ResponderExcluir
  4. Adorei a atividade.
    Pretendo em breve fazer com as moças da minha ala!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi irmã, gostei tanto deste imagem da princesa e o sapo... nas cadeiras, mas não achei no google, poderiam me enviar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã! Não temos exatamente essa imagem! Apenas parecida! Qual seu e-mail?
      E nós agora estamos com o site!! Fazendopp.com.br

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir