quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Conferência Geral

Oii! Hoje depois de um tempo sem postar vou fazer um post sobre a Conferência! É um post longo mas tenho buscado selecionar citações e discursos que despertem em todos que lerem o desejo de assistir e buscar respostas na conferência geral!

Como podemos nos preparar?

Prepare-se para a Conferência Geral
Considere as seguintes maneiras de se preparar para a conferência geral (Adaptado de Ensinamentos dos Profetas Vivos — Manual do Aluno):
  1. Separe um tempo para ouvir e estudar as mensagens da conferência. Crie um ambiente onde o Espírito possa ser seu companheiro.
  2. Ore com fé para que ouça mensagens que sejam relevantes em sua vida. Também ore pelos líderes da Igreja para que eles se preparem e compartilhem mensagens inspiradas.
  3. Escreva perguntas pessoais ou preocupações para as quais esteja buscando respostas. Durante a conferência, registre as respostas e as impressões que receber.
  4. Depois de ouvir e estudar as mensagens, comprometa-se novamente a viver uma vida melhor de acordo com as impressões espirituais que recebeu.
  5. Regularmente revise e estude as mensagens dessa conferência até que aconteça a próxima conferência.

"Talvez já saibam (e se não sabem deveriam saber) que, com raras exceções, a nenhum dos oradores, tanto homens quanto mulheres, é designado um tópico. Cada um tem de jejuar e orar, estudar e buscar, começar, parar e começar novamente, até ter a certeza de que, para esta conferência, nesta ocasião, seu tópico seja o que o Senhor deseja que os oradores abordem, independentemente de seus desejos pessoais ou preferências particulares. Os homens e as mulheres que vocês ouviram nas últimas dez horas de conferência geral procuraram ser fiéis a essa inspiração. Cada um deles chorou, preocupou-se e buscou sinceramente a orientação do Senhor para guiar seus pensamentos e suas palavras.
E levando em conta a variedade de mensagens que vocês ouviram, quão milagroso é que elas sejam feitas sem nenhuma coordenação, exceto a orientação do céu. Mas por que elas não seriam variadas? A maior parte de nossas congregações, que vemos aqui ou não, é formada por membros da Igreja. Contudo, com os maravilhosos e novos métodos de comunicação, um público cada vez maior de nossa conferência não é de membros da Igreja — ainda. Por isso devo falar aos que nos conhecem muito bem, e aos que nos desconhecem inteiramente. Somente dentro da Igreja precisamos falar às crianças, aos jovens e jovens adultos, aos de meia-idade e aos idosos. Precisamos falar às famílias e aos pais com filhos no lar, ao mesmo tempo em que falamos aos solteiros, sem filhos, e talvez aos que estão bem distantes do lar. No transcorrer de uma conferência geral, sempre enfatizamos as verdades eternas da fé, da esperança, da caridade e do Cristo crucificado, ao mesmo tempo em que abordamos diretamente as questões morais específicas de nossos dias. Nas escrituras, recebemos o mandamento de “[não pregar] coisa alguma a esta geração, a não ser arrependimento”, ao mesmo tempo em que devemos pregar “boas novas aos mansos [e] (…) restaurar os contritos de coração”. Seja da forma que for, estas mensagens da conferência “[proclamam] liberdade aos cativos” e declaram “as riquezas incompreensíveis de Cristo”. Na grande variedade de sermões proferidos, presume-se que haverá algo para cada um. A esse respeito, acho que o Presidente Harold B. Lee foi o que melhor expressou esse conceito, ao dizer: “Este evangelho é para confortar os aflitos e afligir os confortáveis”.
Sempre queremos que os ensinamentos que transmitimos na conferência geral sejam tão generosos e convidativos quanto os que Cristo ensinou originalmente, lembrando, ao fazê-lo, a disciplina que era inerente a Suas mensagens. No mais famoso sermão já feito, Jesus começou proferindo bênçãos, maravilhosamente generosas, que todos desejamos receber: bênçãos prometidas aos pobres de espírito, aos puros de coração, aos pacificadores, aos mansos. Quão edificantes são essas Bem-Aventuranças e quão consoladoras para a alma! Elas são verdadeiras. Mas, naquele mesmo sermão, o Salvador prosseguiu, mostrando quão progressivamente estreito seria o caminho do pacificador e do puro de coração. “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás”, comentou Ele. “Eu, porém, vos digo que qualquer que (…) se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo.” "
 
Como podemos cumprir o Progresso Pessoal durante a Conferência?
A conferência é uma oportunidade de aprendizado e também uma forma de cumprir metas/projetos, pode-se fazer um projeto ou uma meta com a proposta: Assistir todas as sessões da conferência fazendo anotações e depois que acabar a conferência ler as anotações e ter uma conversa com seus pais, amigos ou líderes.
 
Este artigo mostra como nós podemos aprender com os Profetas Vivos, achei ele muito bonito e inspirador.
 
Como podemos procurar respostas na Conf. Geral?
 
Na minha opinião este é o melhor artigo sobre a preparação para a Conferência, ele mostra como nossa preparação deve antes, durante e depois deste final de semana tão especial!
 
Espero que possam aproveitar as mensagens que receberemos, uma boa ideia para fazer durante as sessões da conferência é marcar um lanche com os jovens, fazer o progresso pessoal e muitas outras coisas!
 
Bom final de semana!

Próximo post: Agilizando o PP!

2 comentários:

  1. Conheci seu blog a pouco tempo e já o adoro!
    Continue sempre postando.
    É muito bom ver as coisas do ponto de vista de uma moça.
    Parabéns pelo trabalho.

    bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Obs.: Listei seu blog como um dos que eu sigo. Espero que não se importe!

    ResponderExcluir