domingo, 5 de maio de 2013

Meta 3 - Valor Virtude

Oii!! Estou na reta final do meu progresso pessoal, e estou bem animada! Achei a meta 3 de Virtude meio confusa ai fiz um "roteiro", e vou compartilhar com vocês!! Neste roteiro tem exatamente o que a meta pede!! Espero que gostem!!

Meta Progresso Pessoal – Virtude experiência 3
•Prepare-se para ser digna de entrar no templo e de participar de suas ordenanças. Leia Alma capítulo 5. Faça uma lista das perguntas de Alma. Responda às perguntas como se tivessem sido dirigidas a você e faça uma lista das coisas que você pode e vai fazer a fim de preparar-se para ser pura e
digna de entrar no templo e receber todas as bênçãos que nosso Pai Celestial prometeu para Suas queridas filhas.
 
Perguntas:
 
Haveis conservado suficientemente na lembrança o cativeiro de vossos pais? Sim, e haveis conservado suficientemente na lembrança a misericórdia e paciência de Deus para com eles? E ainda mais, haveis conservado suficientemente na lembrança que ele livrou suas almas do inferno? Foram eles destruídos?
 
Foram rompidas as ligaduras da morte e soltas as correntes do inferno, que os cingiam? Em que
condições foram salvos? Sim, que fundamento tinham para esperar a salvação? Qual foi a causa de haverem sido libertados das ligaduras da morte, sim, e também das correntes do inferno?
 
Não acreditou meu pai, Alma, nas palavras que foram transmitidas pela boca de Abinádi? E não foi ele um santo profeta? Não disse as palavras de Deus e nelas não acreditou meu pai, Alma?
 
Haveis nascido espiritualmente de Deus? Haveis recebido sua imagem em vosso semblante? Haveis
experimentado esta poderosa mudança em vosso coração? Exerceis fé na redenção daquele que vos criou? Olhais para o futuro com os olhos da fé e vedes este corpo mortal levantado em imortalidade e esta corrupção levantada em incorrupção, para apresentar-vos diante de Deus e serdes julgados de acordo com as obras feitas no corpo mortal?
 
Podeis imaginar ouvir a voz do Senhor dizendo-vos naquele dia: Vinde a mim, benditos, pois eis que
vossas obras foram obras de retidão na face da Terra? Ou imaginais que podereis mentir ao Senhor naquele dia, dizendo—Senhor, nossas obras foram retas na face da Terra—e que ele vos salvará?
 
Ou, de outra maneira, podeis imaginar-vos ante o tribunal de Deus, com a alma cheia de culpa e
remorso, tendo uma lembrança de todas as vossas culpas? Sim, uma perfeita lembrança de todas as vossas iniquidades, sim, uma lembrança de que haveis desafiado os mandamentos de Deus?
 
Podereis naquele dia olhar para Deus com um coração puro e mãos limpas? Pergunto-vos: Podereis levantar os olhos, tendo a imagem de Deus gravada em vosso semblante? Podereis pensar em ser salvos, quando vos haveis deixado subjugar pelo diabo? E agora vos pergunto, meus irmãos: Como vos sentireis, se vos apresentardes perante o tribunal de Deus tendo vossas vestimentas manchadas de sangue e de toda espécie de imundície? O que testemunharão essas coisas contra vós?
 
Eis que não testemunharão que sois assassinos, sim, e também que sois culpados de toda espécie de iniquidades? Eis que, meus irmãos, supondes vós que tal pessoa possa ter um lugar onde sentar-se no reino de Deus, com Abraão, com Isaque e com Jacó e também com todos os santos profetas, cujas vestimentas são limpas e imaculadas, puras e brancas?
 
E agora, eis que eu vos digo meus irmãos, se haveis experimentado uma mudança no coração, se haveis sentido o desejo de cantar o cântico do amor que redime, eu perguntaria: Podeis agora sentir isso?
 
Tendes-vos conservado inocentes diante de Deus? Poderíeis dizer, dentro de vós mesmos, se fôsseis chamados pela morte neste momento, que haveis sido suficientemente humildes? Que vossas vestimentas foram limpas e embranquecidas pelo sangue de Cristo, o qual virá para redimir seu povo de seus pecados?
 
Eis que estais despidos de orgulho? Há alguém entre vós não despido de inveja? Há alguém entre vós que zombe de seu irmão ou que acumule perseguições contra ele? E agora, se não sois as ovelhas do bom pastor, de que rebanho sois? Eis que vos digo que o diabo é o vosso pastor e pertenceis a seu rebanho; e agora, quem pode negar isto?
 
Não supondes que eu próprio saiba destas coisas? E como supondes que eu tenho certeza de sua veracidade? Podeis refutar estas palavras? Sim, podeis pôr estas coisas de lado e pisar o Santo sob os pés? Sim, podeis inchar-vos com o orgulho de vosso coração? Sim, persistireis em usar vestimentas luxuosas e pôr o coração nas coisas vãs do mundo, nas vossas riquezas?
 
Sim, persistireis em supor que sois uns melhores que os outros? Sim, persistireis na perseguição de
vossos irmãos, que se humilham e seguem a santa ordem de Deus pela qual foram trazidos para esta igreja, tendo sido santificados pelo Santo Espírito e verdadeiramente apresentando obras dignas do arrependimento? Sim, e persistireis em voltar as costas aos pobres e aos necessitados e a negar-lhes vossos bens? Porque os nomes dos justos serão escritos no livro da vida e a eles concederei uma herança a minha mão direita. E agora, meus irmãos, que tendes a dizer contra isto?
 
Pois qual é o pastor entre vós que, tendo muitas ovelhas, não zela por elas, para que os lobos não
entrem e devorem-lhe o rebanho? E eis que se um lobo entrar no meio de seu rebanho, não o porá para fora?
 
Quem quiser eu tenho os arquivos!!
Espero que gostem!
Bjus Pri

13 comentários:

  1. Olá Pri tudo bem? muito bacana seu blog e tudo que vc posta aqui! parabéns. Tenho uma dúvida que me persegue...sou presidente das moças em meu ramo e também estou fazendo meu progresso pessoal e logo irei terminá-lo. A minha dúvida é a seguinte: um dos requisitos para a líder receber o certificado e medalhão é servir por pelo menos 1 ano como líder nas moças. Se acontecer por exemplo de haver desobrigação do chamado antes desse tempo e o progresso pessoal estiver concluído, o bispo é que pode determinar se estou digna ou não de receber o certificado e medalhão? Ficarei sem receber o medalhão mesmo assim? Como poderia haver exceção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, esta informação não consta no manual, acho melhor procurar um líder do sacerdócio! Bjs

      Excluir
    2. Me desculpe, não entendi sua resposta. Poderia me explicar melhor? obrigada.

      Excluir
    3. Verônica, acho melhor você perguntar ao seu bispo, pois esta informação não está no manual geral de instruções que nós temos acesso! Bjus

      Excluir
    4. Obrigada pela resposta. até mais!

      Excluir
  2. Oi Pri, amo sua pg e as idéias maravilhosas que podemos encontrar, gostaria do arquivo da meta 3 de Virtude, pois quero ajudar minhas moças com ela, obrigada bjk. mi.mikica@gmail.com estou sempre aqui.

    ResponderExcluir
  3. Grata por tudo que compartilha conosco Preciosa!!!!!!!!!
    Eu quero os arquivos!!!
    paulinhafreitas@msn.com

    ResponderExcluir
  4. Adoraria receber os arquivos. Acabei de ser chamada para a organização das Moças, após 15 anos de primária. Estes blogs tem sido uma benção para mim. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. queria esse arquivo. manda para denisefaraguti@gmail.com por favor
    Obrigada!!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii Pri tem como me mandar os arquivos pfv?? Bjos

    ResponderExcluir
  7. pode enviar-me o arquivo?
    cristinne10@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Pode me enviar o arquivo?
    rochele110@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Pode mim enviar esse arquivo?
    Pamelacunha0503@gmail.com

    ResponderExcluir