domingo, 31 de agosto de 2014

Encerramento Projeto de Serviço OM (Ala Morumbi)

Meninas! No começo do mês postei uma ideia de Projeto de Serviço que estava sendo feito pela Ala Morumbi (São Paulo - SP), Post Inicial (Projeto de Serviço OM), e ontem elas fizeram um "Fechamento" (usei aspas porque este projeto não vai parar) haha.. Ontem elas convidaram as Irmãs que escolheram para realizar o projeto para um chá das 17hrs, fizeram uma mesa linda e convidaram elas para falar um pouco da época que eram moças, pelas fotos podemos ver que foi uma atividade maravilhosa e muito espiritual!!






Plaquinha dos Valores

Meninas!! Fiz aquele porta retrato de palitos e decidi "inventar" alguma coisa dos valores, fiz essa plaquinha que é muuuito fácil de fazer!

Você vai precisar de palitos de sorvete, tirinhas com os valores escritos ou escrever os valores no palitinho, cola (de preferência cola de silicone) e barbante!
 
Isso é só uma ideia, podem adaptar e fazer de outras formas!!
 
Bjus








sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quadrinho de Palito de Sorvete

Meninas!! No Maravilhoso Mundo do Pinterest vi um "Quadrinho" de palito de sorvete!! Achei tão fofo que fiz um, pode ser feito em uma mutual para as moças colocarem fotos delas, das famílias, das Moças da Ala juntas!! ele serve pra várias coisas! Fiz um modelinho com o logo do blog!!
Para fazer vai precisar de: Palitos de Sorvete, Papel Durinho (pode ser caixa de aveia, sucrilhos e etc.), cola/fita banana, uma imagem/foto, e botões, pérolas, ou coisinhas para enfeitar!












quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Manual Do Recato

Meninas!! Hoje trouxe um post muito lindo! Fiz baseada em um discurso um "Manual do Recato" o discurso é da Liahona de Julho de 2009, Recato: Um Princípio Eterno Para Todos!
Pode ser usado em mutuais e/ou outras atividades! Espero que gostem e usem bastante!! Mandem as fotinhos de suas atividades!!
 









#DesafioDeGratidão

Meninas!! Achei no face o Desafio da Gratidão!! e ele está na Liahona de Dezembro de 2011! Fiz um arquivo para que esta atividade possa ser feita com as moças!! É uma mutual bem legal de fazer, fiz o arquivo para parecer um caderninho!!
 



domingo, 24 de agosto de 2014

Mutual Minha Liahona

Meninas!! A Liahona de Setembro chegou aqui em casa e já estou quase acabando de ler!! Ela está muuuuuuito boa! A Parte dos Jovens está perfeita! Lendo ela durante estes dias tive uma ideia de mutual!! Eu leio com uma caneta para ir anotando e destacando minhas partes favoritas e os pontos centrais da mensagem, para fazer a "Minha Própria Liahona"!

A Idea é que cada moça receba uma Liahona, e um kit de canetas/marcadores para que ela tenha a sua edição "personalizada" da Liahona! 

É uma atividade Muuuuuuuito simples mas que incentiva a leitura da Liahona!! 

Bjus 

PS. Leiam a Liahona de Setembro!! 

domingo, 17 de agosto de 2014

Bis do Progresso Pessoal

Meninas! Enquanto fazia meus pins no mundo mágico do Pinterest encontrei uma ideia linda e pensei vou baixar e traduzir, mas o arquivo custava quase R$10,00 então além de pagar ia traduzir, então decidi fazer algo parecido e de acordo com a nossa realidade!! Como é uma americana que faz este arquivo o docinho que ela usa é um bombom da Hershey's (não disponível no Brasil) adaptei para o bom e velho BIS (ou similares!!)
 
Este é o original!
 
Fiz para o BIS mas quem quiser pode sugerir mais tipos de doces nos comentários!
 
BAIXAR ARQUIVO NO DROPBOX
 
Para dar este efeito bonitinho da foto é necessário colar os doces em uma base de papel e dobrar as pontas, eles ficam paradinhos no lugar e fica uma gracinha!!
Olhem como ficou!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Espero que gostem e mandem suas fotinhos!! 
 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ideias de Como Ganhar Dinheiro Para o Acampamento II

Meninas!! Vou postar mais ou menos uma vez por semana ideias para juntar dinheiro para o acampamento!! Hoje eu montei um kit super especial com uma ideia muito legal!!
 
"Bazar das Moças"
A ideia é que todas as moças/líderes separem roupas, acessórios, brinquedos, itens de decoração, utensílios de casa, livros, CD'S, DVD'S e tudo mais, organizar tudo em mesas por cor, tamanho, modelo e colocar um preço justo!! Montei um arquivo com plaquinhas para separar os lugares com cada tipo de objetos, quem tiver como conseguir araras as roupas podem ser organizadas em cabides!
 
Para manter um controle, conforme as pessoas forem comprando as moças preenchem esta comanda que está aqui em baixo e a pessoa entrega no caixa, ela é importante para manter o controle de vendas e cada moça assina sua comanda para ficar tudo certinho! O valor arrecadado é dividido entre as moças que estavam presentes e ajudaram!
 
OS ARQUIVOS (PLAQUINHAS E COMANDA) ESTÃO NO DROPBOX
 
Bjus