domingo, 27 de julho de 2014

Ideias para Aula de Família!

Meninas! Hoje temos uma ideia muuuuito simples para ser usada em uma aula de Família! A ideia é que a foto da família da moça seja revelada e entregue como lembrancinha da aula! Neste caso abaixo a foto foi colocada em uma moldura com o Nome da Família, e um trecho do hino "A Família é para sempre"! Neste caso foi colocada em porta retrato mas pode-se dar só a foto!
Com certeza as moças vão amar!!
Quem fizer mande as fotos!!
 


 
Bjus

sábado, 26 de julho de 2014

Projeto de Serviço da OM

Meninas!! A Ala Morumbi (São Paulo) mandou uma ideia bem fofa e nós fizemos o arquivo!! Como hoje é dia da Avó acho o dia perfeito para postar isso!! Essa atividade pode ser feita na Primária, nas Moças e até na Soc. Soc. depende da adaptação do roteiro para cada organização! A ideia é que cada moça escolha uma Senhora na ala (no caso da ala elas escolheram irmãs viúvas) e que as moças "cuidem" destas irmãs, levando um bolo simples durante semana, ajudando a usar tecnologia, conversando ou simplesmente ouvindo essa pessoa! Isso vai ser feito por 1 mês e no final será feito um chá da tarde com todas as moças e as irmãs que as moças ajudaram! (Depois terá um arquivo de chá da tarde!), neste chá as moças iram falar sobre o que fizeram, e para as quiserem as metas do Progresso Pessoal assinadas é importante que elas escrevam em um tipo de relatório de tudo o que fizeram (Tempo de conversas, telefonemas, um lanche que levar na casa da irmã e etc. - isso é importante pois dependo do tempo pode virar um projeto!!)
 
Que tal esse projeto em Agosto?
Quem fizer mande as fotos, e qualquer duvida podem postar nos comentários! (Ou perguntar no face!)
 
O Arquivo está lá no DROPBOX!!
 
Bjus





quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lembrancinhas de Agosto

Meninas! Este mês vamos mudar um pouco as coisas! Neste post vão estar as lembrancinhas, em um novo modelo onde o gasto de tinta é bem baixo (comparado as antigas), e vou fazer alguns posts específicos para algumas aulas com ideias de lembrancinhas e dinâmicas!
Para baixar as lembrancinhas clique AQUI
 
Bjus
 
Prii


























sábado, 19 de julho de 2014

Seja a Gotinha de Chocolate!

Meninas!! Mais uma ideia super fofa de mutual!! Seja a "Gotinha de Chocolate" é a proposta de de hoje!! A ideia é do blog da Marci Coombs!! É uma proposta bem fofa de mutual... a mensagem é de que
“A Gotinha de Chocolate tornou-se famosa por sua capacidade de manter-se firme contra o calor do forno. Seja a Gotinha de Chocolate que ajuda a trazer à vida as qualidades que nos ajudam, como seguidores de Cristo e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sendo forte e firme em um mundo de crescente calor. Pense em passos que possa seguir a cada dia para se manter firme e forte, e para ser a Gotinha de Chocolate no Cookie da Vida!".
Baseadas nisso pode-se trabalhar alguns padrões para as moças manterem-se firmes no "calor do forno" e continuarem a serem Gotinhas de Chocolate!!
Em algum momento da atividade pode-se fazer COOKIES!! É bem fácil e rápidoo!
 
 
 
 
 
Download do Arquivo!
 
Espero que gostem!!
 
Bjus

domingo, 13 de julho de 2014

Noite dos Padrões - Preto e Branco

Meninas! Mais uma ideia de noite dos padrões para ser feita!! Chama-se "Preto e Branco", a ideia principal é mostrar que há o certo e o errado, o bem e mau, o que deve e o que não deve ser feito...
Esta ideia foi realizada em 2010 pela Ala Morumbi (São Paulo)...

TUDO ERA PRETO E BRANCO!! Isso é bem legal para manter a temática da mensagem!!
 
Esta foi a mesa de Lanche!

Os Cupcakes eram lembrancinhas! Os Wrappers dos Cupcakes eram em Preto e Branco e o cupcake era de chocolate amargo com chantilly!
O Bis preto e branco! E bem no cantinho tem um pote bolachas Negresco ou pode ser Oreo!

Mousse de Chocolate e Mousse de Limão!! Feitas já em porção individual!

Pão de Forma sem casca (compramos com casca e cortamos!!) e dentro tinha requeijão, e por cima o requeijão foi tingido com corante preto!!


Brigadeiro e Beijinho de copinho!!

As garrafinhas tinham esse rótulo bonitinho, mas suuper simples de fazer! É só cortar uma tira de papel branco e usar adesivos de bolinhas de tamanhos diferentes! (Adesivos bem baratinhos da Pimaco que podem ser encontrados na Kalunga!)


Para beber tinha Sprite!

 
O arquivo que montei não foi usado porque montei ele especialmente para este post!
Topper para cupcake ou pode ser impresso em folha adesiva para colar na tampa daquelas latinhas redondinhas!

Capinha Para Lápis!!

Cone para balas, salgadinhos ou doces!

Cone para balas, salgadinhos ou doces!

Rótulo para Baton!

Bandeirinhas para decorar o lanche!!

Rótulo para caixinha de suco!

Marcador com resuminho da Mensagem!!

Marcador com Resuminho da Mensagem!
 
Para baixar o arquivo CLIQUE AQUI
 
 Fora o lanche, e o marcador outra lembrancinha feita foi uma foto de cada moça em preto e branco em um porta retrato super simples! Mas também pode-se colar a foto em um papel durinho amarrar em uma fitinha depois amarrar em uma bexiga e colar no teto!! e cada moça no fim leva a foto!!
 
A MENSAGEM! O Principal é que cada ala possa identificar alguns padrões que precisam ser citados, e assim fazem a mensagem adaptada!
 
As moças podem ser incentivadas a usar roupas Preta e Branca!
 
Resumo da Mensagem:
Em um mundo que está obscurecendo a moralidade e a linha entre o certo e o errado, os padrões do Senhor são claros. Não cremos em ser parcialmente honestos. Não cremos em ser castos apenas quando queremos. A 13ª Regra de Fé torna claro o que acreditamos. A diferença entre a retidão e a iniquidade é como “preto e branco”.
Noite dos Padrões
“Preto e Branco”
 
Bjus
Pri